sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O abominável ogro da floresta

Em um reino não muito distante morava um ogro, ele era simpático apesar da maioria das pessoas terem medo dele. Numa cidade próxima do reino morava uma linda princesa (Tá bom, ela não era tão linda assim) que assim como os outros habitantes que não conheciam o ogro, tinha muito medo dele.


Um dia a princesa foi até o reino vizinho solicitar ao rei que parasse de jogar lixo no seu terreno ( naquele tempo já existiam problemas com o meio ambiente). No meio do caminho ouviu um choro, parou um pouco e logo descobri de onde vinha, atrás de uma árvore estava o ogro que chorava copiosamente, a princesa estranhou, afinal não eram poucos os emails( ah, e também já existia internet) que ela recebia alertando sobre o perigo daquela criatura, juravam de pés juntos que o ogro comia gente, eca!

Ela parou um pouco e foi perguntar ao estranho ser o que havia acontecido, ele lhe disse que a única comida que tinha era a que sobrava dos pratos das pessoas do reino, e que naquele dia estava com uma tremenda indigestão porque comeu carne estragada.

A princesa estranhou um pouco, mas resolveu ajudar, tirou de sua bolsa sal de fruta e um copo( ela era muito prevenida), pegou no riacho um pouco de água e deu para o ogro tomar. O ogro bebeu  a mistura rapidamente e alguns minutos depois já estava bem. Muito educado perguntou à princesa o que podia fazer para recompensá-la, ela lhe disse que queria que o rei não jogasse mais o lixo em suas terras.

Então o ogro foi até o castelo do rei e o obrigou a fazer um depósito para selecionar e dar destino certo ao lixo. O rei ficou apavorado e desse dia em diante, nunca mais jogou lixo na propriedade alheia.

O ogro continuou com sua fama de mau, e a princesa o convidou para morar com ela em seu castelo. Desse dia em diante ele não mais comeu restos de comida e sim belos banquetes que ele mesmo preparava ou lhe eram servidos pela princesa.

3 comentários:

  1. Max Turazzi
    Olokomeuuu tem q ser desta forma para combater a degradação do meioambiente no Brasil com medidas energicas pois enquanto fingimos q não estão tirando madeira ilegalmente das nossas florestas, derrubando mata nativa para a ampliação do agronegocios atraves de terras griladas, investirmos mais em catadores de lixo reciclado e perdermos a mania de joghar lixo em qualquer lugar estaremos fazendo o papel do ogro brasileiro feio sim mais purode coração
    O MEIO AMBIENTE GRITA POR SOCORO SALVEM NOSSAS FLORESTAS
    OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. huahuahuhuaua....sal de fruta? emails??? deposito de lixo??? ogro???
    ogros fazem bem... ameieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee..vo conta pras minhas cças!!!

    te nhamuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir