quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Minhas Férias















Estive de férias e ao contrário dos outros anos não parei em um determinado lugar, fomos devagar e apreciando a paisagem, aceitando os convites que as estradas nos faziam, conheci lugares lindos entre o Paraná e Rio Grande do Sul.


 Numa dessas paradas fiquei num eco resort onde conheci o sr Ivan, um homem muito bacana e conhecedor da região ( Bom jardim da serra -SC) que nos serviu como guia por 02 dias, nos contou a história dos tropeiros que subiam e desciam a serra para fazer escambo com os nativos daquela região, da plantação de uvas para vinho e das vinícolas que começaram a surgir por lá e que já produzem ótimos vinhos, tanto que já são considerados melhores que os gaúchos.

Além de ser bom conhecedor da região, ótimo anfitrião é também de um senso humor contagiante. Enquanto conversávamos sobre como ele administrava o local  ele nos disse que tinha dificuldades em contratar recepcionistas que falavam inglês, eu curiosa, perguntei como ele fazia quando chegavam hóspedes estrangeiros e ele me respondeu que quando isso acontecia ele mesmo recebia o cliente com algumas garrafas de vinho e que a partir da 2ª garrafa ele falava e entendia qualquer idioma. Pode?

Depois fui à praia com as crianças e também a Foz do Iguaçu, enfim, foram poucos dias de férias, mas muito proveitosos.

2 comentários: