terça-feira, 29 de setembro de 2009

A lei do mais forte


Fabiana era psicóloga e trabalhava na prefeitura da cidade, visitava e dava apoio a famílias carentes.

Um dia foi chamada para um bairro perigoso, onde uma mulher era ameaçada pelo próprio marido. Quando chegou encontrou a casa toda desarrumada, a mulher machucada e aos prantos, o marido havia acabado de agredi-la. Chamou a polícia e foi conversar com a mulher.Essa lhe disse que isso acontecia sempre mas que não tinha coragem de denunciá-lo, Fabiana então, pediu que dessa vez ela desse queixa. A mulher deu queixa e foi para um abrigo da prefeitura, até que melhorasse e pudesse arrumar emprego. Fabiana voltou ao seu trabalho, pensando que tudo tinha sido resolvido.

Dias mais tarde, foi chamada novamente para o mesmo local, e ficou surpresa ao encontrar novamente a mulher, só então ficou sabendo que o marido não havia sido preso porque ela retirou a queixa e preferiu morar com ele novamente. "Quem sabe dessa vez ela tenha coragem..." pensou Fabiana, e prosseguiu com seu trabalho.

3 comentários:

  1. Nossaaa....como isso acontece? tem explicação??

    ResponderExcluir
  2. Mara, muitas vezes a separação coloca em risco o sustento da família, por isso algumas mulheres totalmente dependentes do marido optam em manter a relação.

    ResponderExcluir