quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Criança tem cada uma...


Victória sempre deu um pouco de "trabalho" para escovar os dentes, mesmo assim eu sempre conseguia fazer sua higiene oral. Mas de uma hora para outra deu de travar a boca e morder a escova, assim ficava impossível limpar seus dentes. Preocupada pedi a terapeuta ocupacional que me ajudasse com isso, sem sucesso. Também pedi ajuda para a fono, e nada.Fiz até a dança da escova aqui em casa, mas nada resolvia.

Já desconfiando que houvessem cáries, resolvi levá-la à dentista. Devidamente munida da carta das duas profissionais que explicava o que estava ocorrendo.
Cheguei no consultório, e fui logo falando que teríamos problemas para que a dentista olhasse seus dentes, que precisaríamos segurá-la, etc.

Qual não foi a minha surpresa, quando Victória sentou-se na cadeira e abriu o maior "bocão" para a dentista, que pode fazer seu trabalho sossegadamente. Nem parecia a mesma criança. Ainda bem que havia levado a carta senão seria difícil acreditar na minha história.
Desse dia em diante ela tem deixado fazer a higiene. Às vezes ainda morde a escova, mas quando vai à dentista comporta-se como uma mocinha.

Fico aqui, tentando entender,rs...

4 comentários:

  1. Não tente entender...é melhor aproveitar a onda e, quando for escovar os dentes dela, passe a brincar de dentista

    ResponderExcluir
  2. Será que tem haver com a dentista? Se sim vou querer o nome da santa!....rss

    ResponderExcluir
  3. Rê, talvez seja, a dentista é realmente muito delicada, se quiser depois te passo o telefone...Rs

    ResponderExcluir