sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aloe Vera

Há muito tempo ouço sobre a Aloe vera, uma planta que está presente na maioria dos cosméticos, mas nunca tive a cuiriosidade de saber como ela era. Achava que era coisa do outro mundo.

Tem Aloe vera no shampoo, no creme hidratante, em alguns medicamentos. Poderosa essa planta.

Qual não foi minha surpresa quando meu cabeleireiro me disse que ela era a famosa Babosa. Ora, eu conheço de longa data, meus ancestrais índigenas usavam como medicamento e como fortalecedor do cabelo e da pele.

Em casa tínhamos um pé da planta, na verdade quase todo mundo da rua tinha um, cortávamos a planta e fazíamos uma massagem nos cabelos com a baba dela.

Meu Deus, como o mundo  é estranho, eu aqui pensando que era uma super descoberta da medicina, mas é tão antigo quanto andar para atrás, aliás estou gostando de alguns passos de retorno que a humanidade tem dado.

Agora estou torcendo para que descubram que *cambuquira é deliciosa e passem a vender nos supermercados. Claro que vão inventar um nome chiquetézimo para ela, mas não tem importância.

* Cambuquira,, não é a cidade, risos, é o  nome dado às pontas da abobreira, aquelas onde nascem as flores e da qual faz-se um refogado delicioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário