terça-feira, 27 de abril de 2010

Por outros motivos

Todos os domingos a velhinha ia para a igreja. Sentava-se no primeiro banco e ficava ali, imóvel olhando para o púlpito.

Primeiro vinha o louvor, todos empolgados cantando canções religiosas, mas a velhinha nem abria a boca.

O pastor lia a bíblia e explicava o que havia lido. A senhora continuava sentada na mesma posição.Olhava para o pastor, firme, sem desviar o olhar.

Quando acabava o culto o pastor tinha o hábito de cumprimentar os visitantes da igreja, mas a velhinha sempre saia antes e nunca dava tempo de cumprimentá-la.

E assim seguiram-se os meses, ninguém conhecia aquela senhora, mas ela não faltava um domingo sequer e sempre saía antes dos cumprimentos.

O pastor intrigado, aproveitou um dia que tinha um convidado para falar e prostou-se na saída da igreja, queria saber quem era aquela senhora e por que motivos ela nunca se manifestava.

Quando ela saiu ele correu e pegou em sua mão e lhe disse:

-Obrigado pela sua visita, vejo que a senhora vem todos os domingos mas nunca tive o prazer de conhecê-la...

A velhinha respondeu:

- Venho aqui  porque o senhor é parecido com meu finado marido, enquanto  fala eu  fico recordando nossos momentos juntos.

O pastor calou-se, deu um abraço generoso naquela senhora e disse que ela sempre seria bem vinda naquele templo.

Ela continuou indo na igreja  por vários anos, sentando no banco da frente e ouvindo a pregação sem pestanejar , mas daquele dia em diante passou a esperar pelos cumprimentos de todos os irmãos.

Um comentário:

  1. Na minha tem uma velhinha do banco da frente também. Diferente da sua ela sempre chega atrasada para o culto

    ResponderExcluir