quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Bicharada



Desde de pequena Celina gostava de animais, gostava não, tinha verdadeira paixão pelos bichinhos, tanto que sua casa vivia cheia de gatos e cachorros que ela encontrava abandonados pela rua.


Sua mãe não gostava muito disso, afinal todo o trabalho pesado ficava para ela, já que Celina era pequena. Então, colocava os bichos para fora, mas pouco depois lá estava Celina com outro bicho doente.

Já cansada de cuidar dos bichos e da casa, a mãe da menina lhe disse que não podia mais pegar os animais para cuidar, mas que, quando crescesse poderia estudar veterinária e aí sim teria muitos bichinhos ao seu lado.

Celina cresceu e continuou gostando de animais, mas na idade de ir para faculdade, não pode cursar medicina veterinária, porque era muito pobre, e com a  faculdade em período integral ela não poderia trabalhar, então, sem muita opção, foi estudar letras.


Formou-se  e se tornou professora, mas continuou apaixonada pelos bichos, gastava parte de seu sálario com os animaizinhos da rua.

Casou-se e teve uma filha, Giovana, que herdou da mãe o gosto pelos bichinhos.O marido reclamava um pouco, mas como eram elas que cuidavam, elas nem ouviam.

Giovana cresceu, e ao contrário de Celina, pode realizar seu sonho,  formou-se médica veterinária no mesmo ano em que sua mãe abriu um asilo para animais.

Um comentário: