sexta-feira, 6 de maio de 2011

Um homem, um gato e uma história

Era um rapaz de hábitos incomuns, aparentava ter 30 e poucos anos, morava sozinho num bairro afastado da cidade, quase não conversava com os vizinhos, exceto quando seu gato de estimação fugia.

Saía perguntando pelo bichano casa por casa até pegá-lo de volta, acho que o gato entendia a necessidade de seu dono de conviver com as pessoas, só podia ser isso, fugia quase todos os dias.

Saía diariamente às 4:00hrs da manhã e ia trabalhar numa empresa de reciclagem de lixo, todos sabiam disso porque ele sempre usava o mesmo uniforme. Deixava a luz acesa  as janelas e portas abertas, acreditava que assim enganava os ladrões enquanto  ele estava fora.

Tirando os dias em que procurava o gato, não tinha mais nenhum contato com os vizinhos, saía cedo e chegava tarde. Nunca souberam dele nada mais que isso.

Certo dia os vizinhos  começaram a desconfiar que algo tivesse acontecido com ele, as janelas continuavam abertas à noite e a luz acesa, não viam mais o gato.

Foi passando os dias e nada, até que um vizinho corajoso resolveu entrar na casa, ficou surpreso, quando viu o corpo do rapaz estirado no chão em adiantado estado de decomposição e o gato ao lado extremamente magro esperando que seu dono se levantasse.

Tiraram o gato dali, alimentaram e quiseram cuidar dele, mas esse nunca mais saiu da porta da casa do seu ex dono.

Mais tarde descobriram que o rapaz foi morto por ladrões que procuravam pelas economias que ele guardava na cozinha dentro de uma embalagem de filtro para café.

Mesmo bem cuidado pelos vizinhos o gato morreu meses depois. Desconfiam que foi de tristeza.

Um comentário: