quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ontem foi o dia "L"

 Meu amigo Antonio Garcia  há algum tempo atrás me prometeu uma receita de risoto de lula, foram dias díficeis entre a promessa e a finalização do prato.

Nesse meio tempo, ele perdeu  o livro na sua imensa biblioteca e não lembrava de cabeça,, proibiram a pesca da lula no Brasil, etc. Um belo dia ofereci café no FB e parece que derepente se lembrou da tal receita.


Fui atrás da lulas, só encontrei as importadas e ainda tive que limpar uma por uma, mas valeu a pena, então, sem mais delongas, segue a receita que prometi publicar no blog e a imagem do prato que ficou delicioso. O acompanhamento  foi cebola empanadas no creme de leite e trigo e fritas em óleo quente  ( Idealizadas e preparadas pela Valéria, minha filha do meio)e salada de alface.
Segue o recado que recebi com a receita:

"Ocorreu uma alteração na minha comunicação neural e então, finalmente, vou te mandar a receita do risoto de lula. Vamos lá: Corte a lula, já limpa, em tirinhas e deixe marinando com sal, um pouco de pimenta do reino e nós moscada. Depois re...fogue e frite levemente até criar um leve dourado. Reserve. Faça um bom refogado com cebola e alho e coloque numa panela arroz arbóreo ou carnaroli, mexa bem e coloque caldo de legumes até cobrir um terço a mais. Cozinhe o arroz acrescentando o caldo de legumes mas deixando-o aldente e acrescene a lula ao final do cozimento. Sirva imediatamente!!!! Bom proveito. 2011 o ano da lula!!!! huahuahuahuahuah beijo."
Detalhe: ele esqueceu de colocar o sal, mas corrigiu numa postagem posterior, eu acrescentei 01 tomate picadinho, azeitonas verdes e cheiro verde.
Ficou uma delícia, mas não me atrevo a pedir mais receitas para o Antonio, o mundo vai acabar antes dele me passar, risos, (brincadeirinha)
Beijo, Antonio, obrigada.

Um comentário:

  1. Mas estaremos todos salvos, na Glória...Amém!!!

    Uhuuuuuuuu ficou lindo, gostei do complemento com as cebolas!!!

    ResponderExcluir