segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Memória de mãe

Juliana tinha por hábito acordar todos os dias às 10:00 da manhã,  era recém casada e ainda não tinha filhos, trabalhava a tarde em um escritório de contabilidade. Seu marido era advogado, saía cedo, mas tomava o cuidado de nunca acordá-la, sabia que se ela despertasse antes do acostumado, ficava num "azedume' só. Como um homem precavido preferia evitar discussões com a esposa. Iam vivendo bem, se encontravam todas as noites, conversavam um pouco, jantavam juntos  e se não tinham nenhum compromisso iam direto para cama.

Chegou um tempo que Juliana queria filhos. Maurício sabendo  as implicações que isso causava, ficou com ressabiado. A príncipio tentou tirar a idéia da cabeça da esposa, mas vendo que não tinha jeito, cedeu. Juliana engravidou, saiu do trabalho e passava quase o dia todo dormindo. Com a gestação chegando ao final começaram as reclamações, já que ela não conseguia mais dormir sossegada por causa do peso da barriga.

Maurício quase não ia ao escritório, ficava o tempo todo tentando aliviar os incômodos da esposa. Sem sucesso, só passou mesmo quando o bebê nasceu. Um garoto forte e corado que chorava como se o mundo fosse acabar.

Juliana emagreceu, não conseguia dormir já que o menino parecia ter trocado o dia pela noite, Mauricio já não podia ajudá-la, afinal, alguém precisava trabalhar naquela casa.

Com o tempo as coisas foram se acertando, o menino cresceu e já não incomodava o momento mais precioso da mâe que era dormir.

Estavam felizes com a vida totalmente ajustada, Juliana dormia até às 10:00 já que o menino estudava a tarde e  assim como a mãe adorava uma soneca.
Mas Juliana teve um comichão e achou que precisava ter outro filho ... e começou tudo de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário