sábado, 4 de setembro de 2010

Uma relação de respeito e carinho


Há dezesseis anos desde que minha 1ª filha nasceu, quando uma delas fica doente, a solução é a mesma: Dr Ary. É o pediatra delas, médico da nossa inteira confiança, amigo das horas díficeis e meu socorro nas  febres de madrugada.

O fato é que ele além de ser um excelente profissional, é também uma pessoa muito querida pelas crianças, tanto que minha filha mais velha ainda não quis trocar de médico.

Durante esses anos todos de consultório, percebi que ele quase não brinca com elas, mas tem um respeito enorme pelo que elas dizem e no fim da consulta sempre dá um pirulito como se quisesse compensar o gosto ruins de alguns remédios que ele precisa receitar, risos.

Esses dias minha filha do meio andou se queixando de umas dores de cabeça, e lá fui eu com ela para o pediatra, ele fez a consulta( nessa idade ele já pergunta tudo direto para ela), não era nada demais, apenas um gripe por vir e receitou alguns medicamentos.

Quando íamos saindo percebi que ele não  tinha dado o pirulito, " deve ser por causa da idade" , pensei. Mas a Valéria não quis nem saber, deu a mão para ele perguntou na maior cara de pau:

- Tio Ary, e eu não ganho nada?

Corei. Ele pediu desculpas, abriu a gaveta e tirou seu grande tesouro. Ela foi toda feliz para casa. Não sei, mas acho que de vez em quando elas ficam doentes só por causa do atendimento que ele dispensa.

3 comentários:

  1. Lembro dos caramelos de morango do Dr Marcos Zlochevsky...o meu pediatra..hehehe

    ResponderExcluir
  2. A nossa pequenina tbm qnd o Dr Ary esquece de dar a ela o pirulito, ela na maior cara de pau pede, o mais interessante na Mariana é o fato de que ela não gosta de pirulito, nunca chupou nenhuma vez que ele deu mas o interessante é realmente ver o prazer que ela tem em ganhar um simples pirulito mas dado com tanto carinho.

    ResponderExcluir
  3. IMAGINO A NOSSA MENINA FAZENDO ISSO...QUE BONITINHA...E COM CERTEZA É O CARINHO QUE NÃO PODE SER DISPENSADO...DO TIPO EU VIM AQUI...KKKKKKKKKKKKKK...BJO
    THAYSSA BRASIL

    ResponderExcluir