sábado, 25 de setembro de 2010

Minha companheira

Não saio muito de casa exceto para levar as crianças em algum compromisso.Meu divertimento se restringe a visitar meus irmãos e alguns amigos da família. Na verdade estou em dívida com alguns amigos,espero que me perdoem. As crianças vão à escola de manhã, esse é o horário em que aproveito para fazer as atividades mais complexas e demoradas. À tarde geralmente as crianças tem alguma atividade, então durante a semana passo a maior parte do tempo sozinha.

Moro perto de um vale e de um lago, então, sempre que  acordo com a Vic para nosso momento de cumplicidade ouço o trinar  dos passarinhos, ah tem até uma coruja, mas nunca consegui vê-la. Os pássaros estão no meu quintal a todo momento. São lindos.

Mas de uns dias para cá ganhei uma companheira. Tem olhinhos brilhantes e é bem dedicada a seus ovinhos. A pombinha da foto que fez um ninho na area de casa, sempre que vou lá pro fundo dou uma olhadinha e ela está lá no seu ninho cumprindo seu papel, às vezes sai para se alimentar, mas logo volta ao seu posto. Claro que já existe um movimento para tirá-la de lá, estão à procura de um veneno eficaz, mas no que depender de mim ela fica, tem seus filhotes e esses também podem fazer um ninho no mesmo lugar. Adoro companhia felizes e de bem com a vida.

* A foto é original, ela não é uma graça?

2 comentários:

  1. Ótima companheira, pena que essa não canta muito

    ResponderExcluir
  2. Fábio, agora chocando os ovos ela é ainda mais quietinha, mas os outros visitantes esporádicos cantam bastante

    ResponderExcluir