terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O pequeno mamoeiro e Luz da lua


Subiu o pequeno mamoeiro pelas escadarias do hospital, carregava na mão Luz da lua, era a primeira vez que saiam juntos, mas estavam gostando.

Luz da lua, sua companheira calada das noites solitárias, ficara no armário o tempo todo esperando pelo dia em que finalmente veria a luz do sol.

O pequeno mamoeiro subiu tranqüilo, nada o faria desistir de seu propósito. Segurou firme Luz da lua e entrou no centro cirúrgico com a convicção que poucas vezes tivera na vida.

Ajeitou os cabelos vestiu-se de acordo com o regulamento e carinhosamente colocou Luz da lua ao lado do seu leito.

Ainda deu uma última olhada na companheira antes de tomar o comprimido que o faria dormir profundamente.
 Acordou horas depois parecendo um embutido, talvez uma salsicha, já estava no apartamento, olhou para o lado a procura da companheira e  nada.
Apertou a campainha e uma enfermeira sorridente  veio ao seu auxilio, perguntou sobre Luz da lua e a moça disse que não tinha visto nada. Insistiu que tinha deixado ao lado do leito antes da cirurgia, saíram todos à procura.
O pequeno mamoeiro estava angustiado. Sem poder movimentar-se, via as pessoas correndo de um lado para outro procurando por sua companheira.
No fim da tarde, após a troca do plantão, eis que aparece a responsável pelo centro cirúrgico, com Luz da lua na mão. Havia resolvido o mistério: O hospital deixou reservado o centro cirúrgico 1, mas na hora da cirurgia o médico disse que  só faria a cirurgia se fosse para o centro cirúrgico 2.
 Então Luz da lua ficou abandonada no CC1 enquanto o pequeno mamoeiro era  operado no CC2.

 O pequeno mamoeiro teve alta no mesmo dia  e seguiu feliz para se recuperar em  casa. Luz da lua antes escondida, agora ocupava um lugar de destaque naquele ambiente.

Uma amizade que parece durar pela vida toda.

Um comentário:

  1. Q lindo...mto lindo...

    Lua e mamoeiro? sempre achei q era a Lua e o Sol..hihihihihi

    bjussssssssssss coisa lindaaa

    ResponderExcluir