
Ana Paula andava estressada com João, todo dia ele chegava e começava a por defeitos, ora na casa, ora nela.
Dizia que tudo estava fora do lugar e que ela não sabia administrar uma casa. Além disso fazia críticas quanto às roupas que ela estava usando e também dizia que as crianças não a obedeciam.
Falava que se ela não mudasse seu jeito ele iria abandoná-la. Ana Paula ia relevando, tentando fazer as vontades do marido, mas nada adiantava, parece que quanto mais ela queria agradá-lo, mais ele se irritava.
Já cansada, não viu outra opção senão chamá-lo para uma conversa. A príncipio ele relutou, não era homem de ficar discutindo suas vontades com a esposa, depois dela muito insistir ele aceitou.
Sentaram e Ana Paula lhe disse que não mudaria, que ela era assim mesmo e que já havia tentado de tudo, mas que achava que não iria agradá-lo nunca. Então, disse a João que ele estava livre, que podia ir naquele dia mesmo e que ela não mais iria incomodá-lo. João pensou um pouco e falou que era isso mesmo que iria fazer, que logo após o expediente pegaria suas coisas e ia embora.
No final da tarde, Ana Paula esperava para que ele arrumasse suas malas, qual não foi sua surpresa quando João aparece com um lindo buquê de rosas, um pedido de desculpas e um convite para jantarem fora.
Se João parou de reclamar?
Não sei, mas ouvi dizer que anda gastando uma fortuna na floricultura.