quinta-feira, 30 de julho de 2009

Eu me rendi



Sou avessa a salões de beleza, primeiro porque quase sempre não atendem e nem terminam no horário combinado, segundo ficar de 2 a 4 horas parada no mesmo lugar não me anima e terceiro porque sempre acham que a gente precisa de mais alguma coisa. Sei que isso não vai deixar os cabeleireiros no prejuízo já que a maioria das mulheres que conheço acham que ir ao salão é como fazer terapia.No meu caso terapia è ler, escrever, caminhar, plantar minhas flores...

Mas enfim, sou morena descendente de negros e índios e meus cabelos são grossos e
encaracolados, normalmente usava muito curto, mas decidi deixar crescer. Então preciso sempre ou estar com ele molhado ou entrar na onda da chapinha. Como não dá para molhar todo a hora,nem tenho paciência de fazer chapinha todos os dias normalmente andava descabelada. Isso não me incomodava já que trabalho em casa e raramente preciso sair, mas esses dias tinha que ir a uma reunião de pais na escola de minha filha, quando ia saindo ela me diz:

- Mãe, você vai com esse cabelo desse jeito?

"Caiu a ficha", realmente estava muito feio, então fui procurar uma cabeleireira que me aconselhou a fazer uma escova progressiva (aquela que fica como permanente), cheguei no horário combinado. Ela não.

Depois começou a olhar meu cabelo e a perguntar se eu não queria mesmo pintar, que tinha uns fios brancos etc. Quase desisti, mas lembrei de minha filha e disse-lhe que não, que queria apenas a escova. E assim foi feito, fiquei quase 4 horas com um creme, um secador e com uma escova esticando e puxando meus cabelos. Um terror, mas parece que ficou bom.

Agora estou de cabelos totalmente lisos, mas ainda resta uma questão: terei que ir a cada 3 meses retocar a escova ( Humpf!). Talvez no dia do retoque eu mude de ideia e peça para ela cortar "a la Joãozinho", mas isso vai ser outra história ...

2 comentários: