quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da mulher???

Depois de um longo e calmo verão estou de volta com minhas palavras inspiradoras(riso)
Hoje estou desde cedo pensando no tal "dia internacional da mulher". Nada contra, sei  que o comércio vive de datas comemorativas e ter um dia para presenteá-las é de extrema importância, afinal é preciso manter o fluxo de caixa e todas gostamos de presentes.

O que incomoda mesmo ver os elogios feitos à essas criaturas feitas de uma costela. Não é que não temos valor, afinal o criador sempre cuidou de nós como " uma adjuntora idônea" e sempre nos proporcionou os melhores lugares na história.

Mulheres não são iguais, agem e pensam de forma diferente entre si. Dizer que sou linda às 6:00 da manhã com o cabelo desgrenhado e bafo de onça é insultar minha inteligência.


Mas sabe, chego a conclusão que passamos muito tempo em afazeres que não condizem com a nossa natureza e para ser bem franca, a ala masculina tem deixado muito  a desejar.

Não acho que seja por incompetência, mas por comodismo mesmo.É aí que a mulher entra para segurar as pontas e encarar os dias maus de hoje. Não que ela queira, mas porque precisa,  a maternidade lhe dá coragem de tigre no que diz respeito a cuidar dos filhos.

O mundo não mudou, nós mulheres ainda continuamos sendo aquela amada que Salomão deu vida em cantares.

Muito mais que competir, as mulheres querem viver, "apesar de".

Quando homens e mulheres assumirem seu papel na família e sociedade, todos os dias serão de todos, ou todos de ninguém.
"E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
Gênesis 1:27

Um comentário:

  1. "Quando homens e mulheres assumirem seu papel na família e sociedade, todos os dias serão de todos, ou todos de ninguém."

    Aí, sim.

    ResponderExcluir