terça-feira, 12 de julho de 2011

Aparência não é tudo ou De cinderela à borralheira

Fabiana comprou um scarpin, um vestido de tafetá preto e um lenço de seda dourado. Foi ao salão, depilou, fez mão, pé, pintou o cabelo, fez escova e maquiagem. Estava chique demais.



Entrou no carro com todo cuidado para não estragar a produção, iria ao casamento de Angélica, uma antiga  amiga de faculdade que recentemente ela tinha reencontrado e queria mostrar, através de sua roupa o quanto era bem sucedida nos negócios.




Chegou na igreja, subiu as escadas se sentindo uma princesa. Sentou-se ao lado de uma senhora com um bebê no colo. Iniciou-se  a cerimônia, sermão, padre, alianças. Eis que num dado momento a criança  virou-se para Fabiana e regurgitou no vestido. A moça ficou irritada, mas precisava manter o controle, então delicadamente pegou o lenço e esfregou na sujeira. Ficou uma marquinha, mas não era nada demais, o lenço foi estratégicamente  recolocado pescoço de forma que não aparecesse os vestígios do leite.

Terminou a cerimônia seguiram para o salão onde seria a festa. Devidamente sentada numa cadeira apreciava o ambiente e as pessoas, mas derepente e sem saber como, um gato, atraído pelo cheiro de leite azedo pulou em seu vestido e começou a lamber e arranhar tudo de tal forma que ficou parecendo trapos, morta de vergonha chamou um táxi e saiu sem se despedir.

Angélica até tentou, mas nunca mais teve notícias de Fabiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário