sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Assim




Enquanto nada acontece vou providenciando para que exista, não sei quando, nem onde, talvez um dia, mas acontecerá. Vivo pela esperança, quero as surpresas de cada hora, a única definição é o que quero. Que a vida seja generosa comigo, como tem sido. E, sabendo exatamente onde quero chegar, vou vivendo como se lá estivesse. Vou sentindo como se aqui fosse presente. Não há futuro nem passado, existe apenas o instante, que imagino nas nuvens de um céu qualquer que se derrama sem licença, que faz tudo melhor, e pede para o dia não acabar.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Rumores e flores

Ana Paula andava estressada com João, todo dia ele chegava e começava a por defeitos, ora na casa, ora nela.

Dizia que tudo estava fora do lugar e que ela não sabia administrar uma casa. Além disso fazia críticas quanto às roupas que ela estava usando e também dizia que as crianças não a obedeciam.

Falava que se ela não mudasse seu jeito ele iria abandoná-la. Ana Paula ia relevando, tentando fazer as vontades do marido, mas nada adiantava, parece que quanto mais ela queria agradá-lo, mais ele se irritava.

Já cansada, não viu outra opção senão chamá-lo para uma conversa. A príncipio ele relutou, não era homem de ficar discutindo suas vontades com a esposa, depois dela muito insistir ele aceitou.

Sentaram e Ana Paula lhe disse que não mudaria, que ela era assim mesmo e que já havia tentado de tudo, mas que achava que não iria agradá-lo nunca. Então, disse a João que ele estava livre, que podia ir naquele dia mesmo e que ela não mais iria incomodá-lo. João pensou um pouco e falou que era isso mesmo que iria fazer, que logo após o expediente pegaria suas coisas e ia embora.

No final da tarde, Ana Paula esperava para que ele arrumasse suas malas, qual não foi sua surpresa quando João aparece com um lindo buquê de rosas, um pedido de desculpas e um convite para jantarem fora.

Se João parou de reclamar? 

Não sei, mas ouvi dizer que anda gastando uma fortuna na floricultura.

Silêncio

Cabe no meu silêncio

Boa dose de sorriso

Um milhão de suspiros

Muita música

Um abraço ofegante

A corredeira de um rio

A chuva de madrugada

O estalar de um beijo

O trinado dos pássaros

O bater de asas de uma borboleta

E, é por eles que eu espero

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Aprendendo a nadar


Mariano, era um ótimo marido, cuidava da esposa e dos filhos com amor, mas era um pouco desleixado, talvez sua mãe o tivesse mimado um pouco quando era pequeno, vai saber...

Marta sua esposa era dedicada e talentosa  gostava de tudo no seu devido lugar. Não foram poucas as vezes que ela tirou a toalha molhada de cima da cama, e recolheu as roupas de Mariano pela casa.

Todos os dias ela falava com ele, e sempre ouvia a promessa de que ele iria melhorar.

Um belo dia Mariano deixou uma blusa molhada,  sua preferida, dentro do guarda roupa, Marta viu, mas não pegou. Deixou ali a blusa no meio das outras roupas e avisou Mariano para que a colocasse no lugar.

Passou um dia e Mariano não tirou  a blusa dali, outro dia e nada, e assim passaram -se uma semana, e a blusa continuava ali. No domingo Mariano ia à igreja e foi pegar sua blusa, mas quando pegou percebeu que ela estava toda mofada. Foi atrás de Marta para que ela explicasse tal situação, mas Marta apenas olhou, sorriu e disse: Eu te avisei...

Mariano nunca mais deixou suas roupas jogadas e Marta adorou a nova atitude do marido.

Vivem felizes até hoje.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Só por hoje








Só por hoje, quero a tranqüilidade de não se ter sobressaltos. Quero o sossego de uma brisa.Quero o beijo na face, o abraço amigo.Só por hoje, quero apenas existir.Que o mar se mova lentamente, e que as estrelas brilhem amenas.Só por hoje, quero a paz de um lírio.Só por hoje, te imagino como quero,e  espero amanhã acordar e perceber que não foi delírio.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

No chuveiro

Eu sei que pode parecer bobagem, num país onde muitas pessoas não tem sequer água encanada, e de fato é uma bobagem, mas quero deixar aqui meu protesto.

Na outra casa em que morava o chuveiro era elétrico, então era fácil administrar a temperatura, mas nessa resolvemos colocar aquecedor solar, por causa do meio ambiente, economizar energia, blá, blá... Na verdade não entendi muito muito bem essa economia, já que para regular o dito cujo precisamos deixar a água cair um bom tempo antes de entrar no banho... vai entender...

O fato é que há 09 meses não tomo um banho tranquila, ora a água está muito quente, ora está muito fria, porque não consigo acertar  a vazão de água de cada registro.

Todos em casa já se adaptaram ao novo sistema, menos eu, como gosto de banho morno e não sei misturar a água, tenho tomado banho frio todos os dias.

Sei que já deveria ter aprendido, mas para algumas coisas eu faço uma confusão danada. Como não consigo acertar a temperatura da água  estou pretendendo( deve ser mais fácil rs) fazer uma campanha contra aquecedores solares:

Abaixo o aquecedor solar, viva o chuveiro elétrico!

Que saudades...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Face








Sorrindo assim
tão delicado
girassol em mim


Duas gotas de orvalho
na manhã de sol
enfeitam o carvalho

Ternura infinita
habitando o coração
flor bendita

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Jardim



















Nem tudo na vida são flores, mas mais importante que saber lidar com as que não são, é saber discernir e preservar as que são.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Fui clara?
















Entram no coração as palavras
símbolos que compreendo
e assim, sem mais nem menos
finjo que não entendo


Se finjo que não entendo
Não nego a existência
apenas por educação
vou exercitando a paciência


Mas um dia eu direi
daquilo que  tenho entendido
e posso garantir
jamais ter sofrido

Hipócrita diriam alguns
falsa talvez outros
nem uma coisa nem outra
vocês é que estão loucos




segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fevereiro









Chegou fevereiro
Calor delicioso
quase sem fôlego

Sonhos que aparecem
avivando a memória
amor febril

Chuva que cai aos poucos
molhando o jardim
Dias intensos